Polícia militar efetua prisão em flagrante por ameaça com base na lei Maria da Penha e apreende uma arma de fogo e um veículo adulterado no município de Uauá

Polícia militar efetua prisão em flagrante por ameaça com base na lei Maria da Penha e apreende uma arma de fogo e um veículo adulterado no município de Uauá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou nesta terça-feira (25), a prisão em flagrante de um homem por ameaça com base na Lei Maria da Penha e apreendeu uma arma e um veículo adulterado no município de Uauá.

 

A ação ocorreu por volta das 12h, durante rondas, quando a guarnição foi informada, via Disque Denúncia, que na localidade conhecida como "Caldeirão da Serra", um indivíduo estava ameaçando sua companheira.

 

De imediato, a guarnição deslocou ao local, onde encontraram a vítima, que informou que seu companheiro havia tentado agredi-la durante a festa na cidade de Uauá e, chegando na residência, havia quebrado a porta e diversos bens. Ainda segundo a vítima, ele a ameaçou dizendo que tinha uma arma.

 

De posse das informações, os policiais deslocaram para a residência do genitor do acusado, que entregou a arma de fogo e autorizou a entrada na casa, onde localizaram o acusado, que estava de posse de uma motocicleta adulterada.

 

O responsável e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis pela polícia judiciária.

 

A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, sob o comando do Major PM Leonel, atua alinhada com as diretrizes dos Comandos Geral e Regional Norte da PMBA e segue desenvolvendo ações de prevenção e repressão qualificada no combate às ações criminosas na região norte-baiana.

 

Ressalta-se que, somente na área de cobertura da 45ª CIPM/CURAÇÁ foram apreendidas, no ano de 2024 47 (quarenta e sete) armas de fogo.