Uauá: Prefeito Marcos Lobo, de Uauá descumpre plano de carreira dos servidores

Uauá: Prefeito Marcos Lobo, de Uauá descumpre plano de carreira dos servidores

Cerca de 200 servidores públicos de Uauá estão sem a implantação de alguns direitos que a lei municipal 616/19 (plano de carreira dos demais servidores) determina.

Desde o início do ano passado era pra ter sido implantado a PROGRESSÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, conhecida por triênio, mas o município conversou, desconversou e sempre apontou uma saída, nunca encontrada. Esses servidores são os que tem menor salário base e mesmo assim estão sendo massacrados pela gestão do prefeito Marcos Lobo, que segue indiferente à causa.

Além da progressão por tempo de serviço, outras vantagens como o ENQUADRAMENTO EM NÍVEL, MUDANÇA DE NÍVEL E INCENTIVO À TITULAÇÃO não estão sendo praticados pela gestão municipal de Uauá.

Já houve várias conversas com o SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE UAUÁ - SINDSMU, mas o que tem sido discutido na mesa de negociação, tem ficado lá mesmo.

O sindicato convocou assembleia para a próxima semana e as categorias irão decidir o que será feito.

A gestão apresentou três proposta para resolver a situação da progressão por tempo de serviço e não praticou nenhuma.

O percentual de 3% chega a um valor irrisório, que não passa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ao ANO.

Além disso tudo, tem a situação vexatória da guarda municipal que aguarda curso de qualificação e enquadramento. Por enquanto, só promessa. O descaso é tão grande, que nem fardamento a categoria terá neste ano.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE UAUÁ - SINDSMU.