Prefeitura realizou atendimento a diversas familias na Zona Rural

A Prefeitura de Uauá através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS I realizaram nesta última semana nas comunidades de Serra da Cana Brava, Caldeirãozinho, Santana e Umbuzeiro, dias de atendimentos com várias atividades que beneficiou diversas famílias. 

O objetivo do projeto é levar a equipe do CRAS até as áreas de vulnerabilidade social para atender a população que tenha dificuldades em ir até a unidade mais próxima de sua residência. Com a implantação deste novo serviço, a Prefeitura demonstra sua presença na Zona Rural, onde mora uma parcela significativa da população de Uauaense. Além disso foi realizado o cadastramento único – CadÚnico para as famílias e usuários que não tem o NIS – Número de Identificação Social, para que possa ter acesso aos benefícios socioassistenciais.

O projeto leva para a comunidade todos os serviços oferecidos pela Secretaria, como assistência ao Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda; SCFV , programa que trabalha com com o fortalecimento de vínculos com as famílias; além de assistência ao Conselho Tutelar, CREAS e CRAS.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Pedrina Mendes, todas as comunidades do município serão atendidas pelo projeto.

ASCOM / PMU

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload