Hits: 1

O vereador Nilson Andrade PP é o novo presidente da Câmara Municipal de Uauá para o biênio 2019-2020. Ele foi eleito na noite de deste domingo (30) durante a sessão especial de eleição da Mesa Diretora, realizada no Plenário Pedro Ferreira Sobrinho. Nilson fez seis votos dos onze vereadores do legislativo municipal. Como vice-presidente foi eleito o vereador Jeronimo de Oséas (PP). Como primeiro secretário o  vereador Zé Antônio e como segundo secretário o vereador Carlinhos de Moisés (PCdoB). A nova mesa diretora iniciará suas atividades em janeiro de 2019 e terá mandato de dois anos.

A eleição teve duas chapas concorrendo. A chapa 1 ” União e paz”, que foi eleita, consagra uma vitória, principalmente do prefeito Lindomar, que apoiou a sua composição, vencendo a chapa opositora que era encabeçada por Lula Lima.

A votação secreta ocorreu após a bancada da situação derrotar um requerimento verbal do vereador Rosevaldo, que, em “questão de ordem”, pediu que a mesma ocorresse aberta ao público,sob argumento que.seguisse recomendação de uma decisão Liminar do Ministro do STF , Marco Aurélio de Melo, que determinou que a eleição para a presidência do Senado Federal seja realizada por meio do voto aberto e não como a tradicional.

O presidente da Câmara para o próximo biênio, Nilson Andrade, agradeceu o apoio de todos na eleição da mesa diretora e solicitou aos vereadores componentes da nova mesa diretora que busquem realizar as atividades da melhor maneira possível. Ele também pediu união e comprometimento de todos no próximo ano.

UAUA.COM.BR

 

Adailton Santana
Author: Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.