A festa de São João do Bairro Alto do Conselheiro que já faz 13 anos de tradição, foi realizado com sucesso de público, apoio dos moradores, comerciantes, vereadores, Prefeitura e demais colaboradores.
 
A programação iniciou na manhã deste sábado (17) com alvorada pelas ruas do Bairro e teve concentração no bar da Edna com café da manhã.
 
Logo, as 08:30hs iniciou o Torneio de Futebol Society no campinho do bairro, espaço cedido por morador, para realização do evento esportivo. 04 (Quatro equipes) convidadas se confrontam, mas, somente uma foi consagrada campeã, a equipe de Pedra Grande.  Premiação para campeão 1(um) troféu e segundo colocado também foi 1 (um) troféu. O melhor goleiro ganhou um troféu e também o artilheiro.  As entregas dos prêmios contaram com apoio de membros da associação e o secretário João Alves representou o prefeito na entrega do troféu da equipe campeã.
 
À tarde, foi realizado um bingo beneficente em prol da Associação de moradores. Premiação foi  do 1º ao 5º lugar.
 
No início da noite, houve apresentação de grupo de dança, quadrilhas e logo depois, várias atrações musicais; Os conselheiros do Forro, Rivas do forró e fechando a noite com “chave de ouro”, Rodrigo Mascarenhas.
“Essa festa  considero uma das melhores já realizadas aqui no bairro, em todos os aspectos, contamos com a participação de todos para no próximo ano realizarmos uma evento bem melhor que este”, Pontuou o presidente da Associação do Bairro, Erivelton.