O Comando da Guarda Municipal de Uauá (GCM) através de seu Comandante, Edilson Menezes, emitiu nota a imprensa, nesta sexta-feira (28), e, especialmente à Redação do  Portal Uauá, sobre episódios que aconteceram recentemente nas barreiras sanitárias, nas entradas da cidade.

Em uma bordagem rotineira, Guarda Civis foram desrespeitados, segundo informações, por funcionários de um empresa petrolinense  que  tem filial em Uauá.

Em nota, o Comando da Guarda repudiou nota enviada à imprensa, recentemente pela Suprivale . Confira Nota:

Nota Pública.

O COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE UAUÁ, VEM PUBLICAMENTE MANIFESTAR SEU REPÚDIO À NOTA EMITIDA PELA EMPRESA SUPRI VALE PRODUTOS MÉDICOS E ORTOPÉDICOS, acerca do episódio ocorrido no dia 23/08/2020, em uma das barreiras sanitárias.

É preciso, primeiro, destacar que o episódio do domingo, 23/08 não foi o primeiro envolvendo as pessoas dessa empresa.

Quem lê a nota pensa que trata-se de pessoas educadas, quando na verdade são pessoas que tem grau ZERO DE EDUCAÇÃO, DE RESPEITO AO PRÓXIMO.

Quando as pessoas dessa empresa chegam às barreiras, de cara destratam funcionários e se acham os sabedores da lei.

A histeria por causa de uma borrifarão em um veículo é algo surreal, por parte deles, chegando a provocar xingamentos e menosprezo aos profissionais que estão nas barreiras.

Esses profissionais estão a serviço do município, que adota o protocolo de higienização a TODOS OS CARROS que vem de outra localidade.

Tanto a GCM, quanto a PM agiram certo em apreender um carro que estava sem placa há mais de 15 dias e que o condutor estava com a CNH vencida.

Diante da exposição negativa envolvendo a empresa, agora eles querem posar de bons moços, como se a verdade fosse a deles.

Ninguém está trabalhando pra ouvir desaforo, destrato e menosprezo de pessoas que se acham acima do bem e do mal.

Além do mais, essas mesmas pessoas já tentaram atropelar profissionais que impediram o acesso do carro antes de higienizar.

Não bastasse tanta inverdade, ainda dizem que o material utilizado na borrifarão vai danificar seus produtos.

É mais uma mentira porque NENHUM CARRO É HIGIENIZADO NA PARTE INTERNA.

Esse caso de domingo, soma-se a outros que revelam a arrogância, a prepotência e a falta de educação de uma senhora, que dá chilique por higienizar um veículo, quando deveria dar bons exemplos a nós uauaenses e aos circunvizinhos.

O procedimento é para todos, assim não cabe seletividade ou exceção.

Diante dos fatos, o gabinete do comando da Guarda Municipal de Uauá torna PÚBLICO o seu REPÚDIO à nota da empresa suprivale, recheada de inverdades.

Gabinete do Comando da GCMU, em 28 de agosto de 2020.