Guarujá, SP 27/8/2020 – A América Latina pode interagir com perguntas no programa “Talentos do Brasil” com artistas brasileiros sem a barreira do idioma e com tradução simultânea no ar

Com a alta busca por conteúdo online na quarentena, programa com formato televisivo e estética de “Oscar brasileiro” atrai público da América Latina com artistas brasileiros premiados. Conteúdo cultural e personalidades do cinema, literatura e artes plásticas além de making ofs, trailers de filmes, videopoesia, “Talentos do Brasil” oferece chat interativo ao vivo em português e espanhol com apresentação da atriz multilíngue Cris Lopes.

Segundo o estudo Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil, a assinatura de serviços de streaming cresceram 13% em relação ao no passado sendo o YouTube uma das plataformas mais utilizadas com 84%, seguido pelo Instagram 54% e Facebook 41%. Durante o isolamento social, as transmissões ao vivo foram vistas por 75% dos internautas brasileiros.

Com a alta busca por entretenimento e cultura online na quarentena, o Programa Talentos do Brasil inova oferecendo conteúdo cultural para a América Latina entrevistando artistas brasileiros premiados no exterior e no Brasil interagindo com o público de diversos países no chat ao vivo com tradução simultânea pela apresentadora e atriz internacional de cinema multilíngue Cris Lopes. Com vivência na Europa e América Latina, Cris Lopes traduz ao vivo as perguntas e as opiniões enviadas no chat de todos os internautas ao telespectador brasileiro e aos convidados do programa que exibe vídeos durante as entrevistas com os artistas como trailers de filmes, premiações, making ofs, videopoesia, livros e obras de arte no ar.

O programa possui formato televisivo e estética de “Oscar brasileiro” atraindo grandemente o público da América Latina com entrevistas com artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente. Conteúdo cultural interativo e personalidades do cinema, literatura, artes plásticas e obras de arte se tornaram a fórmula de sucesso de “Talentos do Brasil” que abre espaço e valoriza o trabalho da classe artística nesse momento atípico de pandemia.

Programas inéditos são transmitidos aos sábados 19h através das plataformas Facebook Live na fan page: www.facebook.com/crislopesoficial e no YouTube simultaneamente no canal da apresentadora Cris Lopes: https://www.youtube.com/c/CRISLOPES_Atriz_Apresentadora_Artista_Actress. Produzido pela R30tv.com.br com direção do cineasta Rodney Borges, o programa está formalizando parcerias de retransmissão com tvs online e pretende veicular na tv aberta.

Os programas já exibidos permanecem disponíveis nas páginas em que foram transmitidos ao vivo e estão obtendo alto índice de visualizações diárias e compartilhamentos nas redes sociais.
“A América Latina pode interagir com perguntas no programa “Talentos do Brasil” com artistas brasileiros sem a barreira do idioma e com tradução simultânea ao vivo. Precisamos valorizar e prestigiar a arte brasileira com a mesma intensidade que os estrangeiros apreciam os artistas do Brasil” (comenta a atriz e apresentadora do programa, Cris Lopes).

Já marcaram presença no “Talentos do Brasil”: escritor Thiago Winner, o único brasileiro premiado na Argentina no Prêmio Internacional Ibero-Americano com o livro “As regras simples da vida” e está lançando seu segundo livro: “Poesias Libertadoras”. O autor está concorrendo na Europa no 8o. Evento Internacional “Mili Dueli 2020” competindo para estar entre os 10 melhores poetas do mundo.

O entrevistado recente, foi o cineasta Ivann Willig, premiado em Hollywood no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). Ivann é diretor dos filmes premiados: Entreolhares com os atores: Tuna Dwek, Daniel Satti e Marina Azze; Escolhas e Rosas, filmes também com grande elenco, que tiveram exibição de seus trailers no programa. O cineasta divulgou também o 1° FIC RIO – Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro, dirigido por Ivann Willig e Zeca Teixeira, que será realizado na Cinemateca do MAM, centro de patrimônio e memória audiovisual nacional. Os diretores e Luana Willig realizaram uma curadoria de olhar plural. Clarissa Kuschnir, Daniel Machado Gomes e David Massena compõem o júri especializado do Festival, com o objetivo de trazer visibilidade ao cinema independente, mais especificamente aos curtas-metragens, dando voz e rosto aos realizadores e profissionais que coletivamente participam da criação de um filme. Foram 330 filmes inscritos, sendo 246 curtas nacionais e 84 estrangeiros, de 27 países e 17 estados brasileiros. Foram selecionados 77 filmes para concorrerem às indicações no expressivo número de 24 categorias a serem premiadas, sendo uma categoria exclusiva para os filmes universitários nacionais.

Nesta primeira edição, o FIC RIO já traz uma grande inovação na área de festivais. Através de parceria firmada com o FestCine Pedra Azul/ES e o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), o vencedor da categoria de Melhor Filme estará automaticamente selecionado para a próxima edição dos festivais parceiros, movimento que também ocorrerá no sentido inverso.

As páginas das redes sociais do Festival já estão sendo coloridas com os depoimentos dos diretores
e profissionais indicados, podendo ser vistos pelo público nos endereços
https://www.instagram.com/fic_rio/ e https://www.facebook.com/festivalficrio

Programa Talentos do Brasil: Sábados 19h Facebook Live @crislopesoficial e YouTube Cris Lopes Oficial: https://www.youtube.com/c/CRISLOPES_Atriz_Apresentadora_Artista_Actress/videos

Website: http://www.facebook.com/crislopesoficial