Uauá: Lindomar Dantas recebe título de Prefeito Amigo da Criança.

O Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, foi reconhecido pela Fundação Abrinq como Prefeito Amigo da Criança, título referente ao exercício 2017-2020. Essa é a primeira vez que um gestor uauaense recebe o prêmio concedido pela fundação.

Segundo a Abrinq, a premiação é resultado da atuação efetiva do gestor e de sua equipe em ações e projetos que promovem melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Dos 5. 570 municípios brasileiros, apenas 125 foram premiados.

Ao receber o prêmio, o prefeito Lindomar Dantas dedicou a conquista a todas as crianças uauaenses e aos seus dois filhos.

“Muito feliz por conquistar esse prêmio para o nosso município. O reconhecimento de uma fundação tão renomada e importante como a Abrinq é a prova do quanto o nosso trabalho tem tido resultados positivos. Quero dedicar este prêmio a essa equipe competentíssima que temos e a todas as amadas crianças da nossa Uauá, em especial aos meus filhos Melinda e Arthur Miguel”, destacou o prefeito.

Desde 1996, a Fundação Abrinq realiza esse reconhecimento em todo o território brasileiro com o objetivo de mobilizar, estimular e apoiar os gestores municipais e suas equipes de planejamento. A participação e a titulação concedida, não envolve repasse de recursos, porém, se estabelece como um ato simbólico e uma manifestação pública do trabalho coerente e bem-sucedido conduzido pelo prefeito municipal.

Além dessa premiação, a Fundação Abrinq identificou o município de Uauá como um dos poucos, na Bahia, que associa o Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA) com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS reúnem 17 metas globais, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e por 193 países, com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Segundo a Fundação Abrinq, os municípios baianos de João Dourado e Brumado também promovem essa associação.

ASCOM-PMU