Jornalista de Goiás que apresentou ‘JN’ pede demissão por não aceitar redução salarial

Jornalista de Goiás que apresentou 'JN' pede demissão por não aceitar redução salarialFoto: Reprodução / TV Globo

Matheus Ribeiro, jornalista escolhido pela afiliada da Globo em Goiás para apresentar o “Jornal Nacional” aos sábados, pediu demissão da TV Anhanguera, nesta quarta-feira (8). Segundo informações do colunista Léo Dias, do UOL, o profissional não teria concordado com a redução de seu salário.

Coube a diretora de Jornalista da TV Anhanguera, Brenda Freitas, anunciar aos colegas sobre o desligamento de Ribeiro. O jornalista era responsável há quatro anos por apresentar o jornal local de Goiás no período da noite.

Ele chegou a improvisar um estúdio em casa, quando esteve sob suspeita de Covid-19. A TV Anhanguera sofreu risco de ficar fora do ar após suspeitas de disseminação do novo coronavírus entre integrantes de sua equipe.

Considerado um dos principais nomes da afiliada, Matheus foi o primeiro jornalista assumidamente gay a ocupar a bancada do “JN”. Ele, inclusive, retornaria a ao comando do noticiário no dia 9 de maio. 

REDE BAHIA
Redução salarial de jornalistas também é uma realidade enfrentada pela Rede Bahia. A afiliada baiana da Globo informou, por meio de comunicado interno redigido pelo diretor-presidente Paulo Cesena, que irá reduzir gastos, além da jornada laboral e salários de seus funcionários em 25%.