Através de decreto prefeito de Jaguarari prorroga por mais 180 dias estado de emergência em decorrência da Seca

Através de decreto prefeito de Jaguarari prorroga por mais 180 dias estado de emergência em decorrência da Seca

O prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, prorrogou por mais 180 dias (seis meses) o Decreto em que declarava Situação de Emergência devido à longa estiagem que afeta várias áreas do município. Segundo o Decreto nº 0201/2019, publicado nesta segunda-feira (02), o longo período de estiagem que vem assolando todo o território municipal, causando prejuízos às atividades produtivas do município.

O documento autoriza a continuidade da mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem junto ao Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDEC buscando alternativas para manter o abastecimento regular de água a quem mais precisa. Ainda no mês de março após o Governo do estado prorrogar por mais 180 dias o decreto de emergência pela seca a administração municipal já vinha realizando ações visando à continuidade do abastecimento de água a população da zona rural através da contratação de carros pipa durante o mês de fevereiro. Com essa medida as solicitações feitas pela população para o abastecimento de água ganharam muito mais agilidade.

A medida já entrou em vigor e tem vigência de até 180 dias.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

About Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro número RPR 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 12 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.