Paróquia de Uauá celebra novenário em alusão ao padroeiro da cidade, São João Batista

Paróquia de Uauá celebra novenário em alusão ao padroeiro da cidade, São João Batista

A Paróquia de Uauá-Bahia inicia o calendário festivo das tradições religiosas em louvor ao padroeiro, São João Batista. Até a próxima segunda-feira (24), data em que é celebrada a sua solenidade, a Paróquia São João Batista, durante esses dias, estará em festa.

Para início de programação alusiva ao padroeiro, na manhã de hoje, 15, aconteceu abertura oficial das festividades, com uma alvorada. A concentração aconteceu em frente a Igreja Matriz, de onde os fiéis saíram em caminhada até a Igreja do Senhor do Bonfim, e logo após segui o percurso pelas ruas da cidade com a tradicional Alvorada do Humildes.

O evento, que reuniu centenas de pessoas, fez um trajeto diferente ao que é costumeiro, seguindo até a residência de um sobrevivente da tragédia que vitimou vários jovens recentemente em um acidente de trânsito em que uma fanfarra de Euclides da Cunha seguia para participar de evento outra cidade na Bahia, e naquele sinistro houve vítimas fatais, incluindo uauaenses. Quem sobreviveu, um músico da fanfara, pode ser homenageado hoje, com afagos e carinho do público.

Confira vídeos e fotos do evento registrados pela equipe UAUA.COM.BR


Alvorada do Humildes em Uauá

A realização da festa tradicional ao padroeiro tem o apoio total da Prefeitura de Uauá, através do Governo da Mudança fortalecendo as tradições juninas, no município de Uauá. Veja vídeo:

About Soluções em publicidade Ascom