Uauá: Com foco no sertão de Uauá, Game Árida, chega em abril PC

Uauá: Com foco no sertão de Uauá, Game Árida, chega em abril PC

Hits: 200

Com foco no sertão, Árida chega em abril para PC

Árida: Backland’s Awakening tem lançamento programado para este mês e já conta com investimentos para a segunda parte. O jogo, que se passa no sertão, foi desenvolvido pela Aoca Game Lab.

Acompanhando a trajetória de Cícera o jogo apresenta a vida em Uauá e seu cotidiano com pouca ou nenhuma água. Abordando os gêneros aventura e sobrevivência, o jogo em 3D, o game será lançado para PC.

Um diferencial do jogo são seus personagens envolventes, com histórias e características fiéis aos que vivem no nordeste. Como por exemplo Tião, avó de Cícera, que representa o homem religioso e forte. “Ele nunca saiu de Uauá e aprendeu a lidar com todos os limites que o ecossistema coloca nele”, diz a descrição do personagem.


Tião, avó de Cícera

Árida é desenvolvido por uma equipe de sete pessoas que utilizam a Universidade do Estado da Bahia como incubadora.

É um jogo feito por desenvolvedores negros que têm o sertão como cenário”, conta Filipe Pereira, diretor geral da Aoca Game Lab. A declaração foi dada em entrevista sobre o lado político do jogo.

Árida – parte dois

Para a primeira parte do jogo a equipe captou recursos através do edital de jogos do Governo da Bahia. “Estamos projetando a segunda parte do game. Agora terá o financiamento da Ancine, que começou a contemplar jogos como um trabalho audiovisual“, esclarece o desenvolvedor.

Para a empresa, é importante desenvolvedores fora do eixo Rio-São Paulo ganhando destaque no mercado.G

Em dezembro, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou o investimento de R$ 45 milhões no setor de games do país. O valor corresponde a mais que o dobro dos recursos investidos até hoje pelo FSA na produção de jogos.

Por Isis Canonici Blog o Epílogo

reprodução

About Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.