PCdoB reforça pré-campanha de Manuela na Bahia

PCdoB reforça pré-campanha de Manuela na Bahia A direção estadual do PCdoB na Bahia, reunida no sábado (24/03) e neste domingo (25), em Salvador, deliberou pela intensificação da pré-campanha à Presidência de Manuela D Ávila no estado. Na oportunidade, será lançado o manifesto/programa da pré-candidata, a ser debatido com a as forças progressistas, “na perspectiva […]

PCdoB reforça pré-campanha de Manuela na Bahia
A direção estadual do PCdoB na Bahia, reunida no sábado (24/03) e neste domingo (25), em Salvador, deliberou pela intensificação da pré-campanha à Presidência de Manuela D Ávila no estado. Na oportunidade, será lançado o manifesto/programa da pré-candidata, a ser debatido com a as forças progressistas, “na perspectiva de tirar o país do atoleiro em que foi empurrado pelos golpistas”.
No dia 16 de abril, será feito o lançamento nacional do Manifesto da Pré-Candidatura de Manuela, com a mobilização de 100 dias de militância para colocar a campanha na rua em todo Brasil. No mês de maio, terá agenda de três dias na Bahia com visitas a Salvador, Camaçari, Juazeiro, Vitória da Conquista e Itabuna.
Para o presidente estadual do Partido, Davidson Magalhães, o lançamento da candidatura própria tem sido muito importante para inserir o PCdoB no debate dos grandes temas nacionais, com ênfase em um novo programa nacional de desenvolvimento, na defesa da soberania nacional, em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia. O presidente afirmou que estão reunidas as condições para que uma candidatura da esquerda vá para o segundo turno e derrote a representação do conservadorismo nas urnas.
“A militância está entusiasmada. Temos uma pré-candidata bastante qualificada que tem capacidade para apresentar ao povo brasileiro as saídas para a crise em que nos encontramos. Vamos levar sua pré-campanha para as ruas, às salas de aula, nas bases dos trabalhadores e em cada canto da Bahia”, concluiu o presidente, durante intervenção no encontro.
Com a deliberação, essa será a terceira viagem da pré-campanha de Manuela D’Ávila à Bahia. Ela esteve em Salvador no dia 4 de dezembro do ano passado e durante o Fórum Social Mundial (FSM), realizado na capital baiana, entre os dias 13 e 17 de março.
Erikson Walla
Comunicação PCdoB-BA