Prefeito de Uauá Jorge Luíz Lõbo Rosa (PRTB), teve seu mandato cassado nesta segunda-feira.

Prefeito de Uauá Jorge Luíz Lõbo Rosa (PRTB), teve seu mandato cassado nesta  segunda-feira.

O O (TRE) Tribunal Regional Eleitoral da Bahia cassou o mandato de Jorge Luíz Lõbo Rosa (PRTB), prefeito(PRTB) de Uauá,em sessão encerrada hoje (26), por volta das 21 horas e 10 min desta segunda-feira (26). A Procuradoria Regional Eleitoral já tinha se manifestado a favor da cassação do gestor por “abuso de poder político, fraude e compra de votos”.

Através de documentos e declarações de testemunhas, o procurador Sidney Madruga considerou procedentes entre várias denúncias, “uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; atuação de servidores públicos da prefeitura, em horário de serviço, em atividades de campanha; o atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; a distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo do gasto da prefeitura com o item e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral”.

O TRE determinou ainda, a posse imediata do segundo colocado na eleição, o ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho, que foi o responsável pela ação contra Jorge Lobo.

About Soluções em publicidade Ascom