Prefeitura de Uauá realiza Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos

Prefeitura de Uauá realiza Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos

A campanha que iniciou no último dia 10, atendendo as comunidades rurais, bairros, e, neste sábado (14) realizou a Campanha do Dia “D”, tem continuidade, começando nesta segunda-feira (16), atendendo em frente a antiga “Casa dos médicos”.

Se você tem um bichinho de estimação como cão e gato e quer manter ele sadio, fique atento para as datas e pontos de vacinação contra raiva. A vacinação será em frente a casa dos médicos e, durante toda a semana estará atendendo em outros locais.

A vacinação será para todos os cães e gatos que tenham mais de três meses de vida. Não podem ser vacinados animais doentes e fêmeas prenhe.

Ao levar seu animal para receber a vacina, é importante adotar algumas medidas de segurança:

– Os cães devem ser levados por um adulto, com uso de coleira, caso seja bravo, adotar a focinheira;

– Gatos devem ser transportados em uma caixa e levar a carteira de vacinação.

Confira abaixo o cronograma de atendimento esta semana:
 
A vacinação é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com nossos bichinhos. Graças às vacinas, hoje em dia nossos cães e gatos conseguem ter vida mais longa.
Doenças graves e tantas outras, hoje podem ser evitadas com um simples ato de amor, a vacinação do seu animalzinho. Além de muito simples, vale a vida do seu animal. Sem falar que, algumas doenças que as vacinas protegem, podem ser transmitidas dos animais para o homem (zoonoses). Ou seja, vacinar é cuidar da saúde do animal de estimação e das pessoas que convivem com ele.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Prefeitura de Uauá realiza Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos
Prefeitura de Uauá realiza Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos