Na decisão do 3º lugar, Bélgica vence a Inglaterra e garante sua melhor colocação na história

  • É BRONZE

    poderosa geração da Bélgica se despediu da Copa do Mundo deixando mais uma boa impressão, neste sábado, em São Petersburgo, na decisão do terceiro lugar. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, a Bélgica conseguiu seu melhor resultado na história das Copas, superando o quarto lugar de 1986. Meunier, no primeiro tempo, e Eden Hazard, no segundo, fizeram os gols do jogo. Com o quarto lugar, a Inglaterra iguala campanha de 1990, melhor resultado desde o título de 1966, em casa.

    • ARTILHARIA

      Harry Kane se despede da Copa do Mundo com seis gols, dois a mais do que o belga Romelu Lukaku, que saiu irritado ao ser substituído no início do segundo tempo. O centroavante do Tottenham levará a Chuteira de Ouro para a Inglaterra – a não ser, claro, que um francês ou um croata assombre o mundo neste domingo com uma atuação de gala na final. Na França, Griezmann e Mbappé são os artilheiros com três gols. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois. Desde 1978, só uma vez o artilheiro da Copa teve mais do que seis gols – foi em 2002, com Ronaldo Fenômeno (fez oito e foi campeão).

      Harry Kane lamenta gol perdido em Bélgica x Inglaterra. Ele se despede da Copa com seis gols

      Harry Kane lamenta gol perdido em Bélgica x Inglaterra. Ele se despede da Copa com seis gols (Foto: REUTERS/Sergio Perez)

    • DESTAQUECRAQUE DO JOGO. E DA COPA?

      Informação dos nossos colegas do OptaJoe: Eden Hazard esteve envolvido diretamente em sete gols na Copa (três gols e quatro assistências – incluindo aqui a do gol contra de Fernandinho), mais do que qualquer jogador da Bélgica desde 1966 (Jan Ceulemans, também com sete).

      OptaJoe

      @OptaJoe

      7 – Eden Hazard has been directly involved in seven goals at the World Cup (three goals, four assists); the joint-most of any Belgium player since 1966 (Jan Ceulemans also with seven). Rocket.

      Para surpresa de ninguém, Hazard foi eleito o melhor em campo. Pela terceira vez em seis jogos (ele não enfrentou a Inglaterra na primeira fase, poupado).

    •  DIFERENÇA NAS CAMPANHAS

      A Bélgica se despede com seis vitórias e uma derrota (para a França, na semifinal). A Inglaterra volta pra casa com três vitórias, um empate (com vitória nos pênaltis, sobre a Colômbia) e três derrotas (duas delas para a própria Bélgica).

      Confira a premiação da Bélgica com o terceiro lugar na Copa do Mundo

      Confira a premiação da Bélgica com o terceiro lugar na Copa do Mundo

    • do g1

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Com gols de Meunier e Hazard, poderosa geração belga supera quarto lugar de 1986; com time misto, ingleses, campeões em 1966, repetem posição de 1990; Kane termina Copa com seis gols, dois a mais do que Lukaku, que saiu irritado
Com gols de Meunier e Hazard, poderosa geração belga supera quarto lugar de 1986; com time misto, ingleses, campeões em 1966, repetem posição de 1990; Kane termina Copa com seis gols, dois a mais do que Lukaku, que saiu irritado