MENSAGEM DO COMANDANTE DO 9º GBM EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO – 02 DE JULHO.

MENSAGEM DO COMANDANTE DO 9º GBM EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO – 02 DE JULHO.

Mensagem do comandante do 9º GBM em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro – 02 de julho.

No dia 02 de julho comemora-se o dia do Bombeiro Militar, a data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto com objetivo de diminuir os incêndios.
Ao comemorarmos o Dia Nacional do Bombeiros Militar, data instituída por decreto presidencial, não poderia deixar de rememorar também a data da emancipação do Corpo de Bombeiros da Bahia, no ano de 2015.
Somos portanto do ponto de vista de autonomia financeira/administrativa uma corporação jovem, mas, ao longo desses três anos, temos acumulados conquistas, que tem tornado o CBMBA uma referência nacional de qualidade na prestação de serviços. Trabalhamos diariamente para atingir a excelência e fazer dela o nosso grande objetivo.
Nesse momento quero agradecer e parabenizar a todo efetivo do 9º GBM, homens e mulheres que lutam, se sacrificam e trabalham para cumprir sua mais nobre missão: salvar vidas! Que Deus nos proteja.

Tarcísio Ribeiro do Vale – Major BM
Comandante do 9º GBM

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.