Governo do Estado homologa decreto de emergência de Uauá, mas, graças a apoio da Bahiatursa a festa de São João é mantida na sede

Em meio à crise que assola o país, queda de receita e outros recursos do governo federal que simplesmente foram cortados, Uauá consegue manter os serviços públicos de qualidade e serviços essenciais de forma minuciosa.

Desde que assumiu o município, o prefeito não parou de trabalhar em prol da população e continua à luta árdua diariamente para conseguir transformar positivamente, “nos detalhes”, a vida das pessoas garantindo qualidade de vida. Boa parte já foi conquistada em pouco mais de um ano e meio.

Mas, ainda há muito o que fazer; prova disso, é que o governo do Estado, solidário à situação de dificuldades que passa o município, a zona rural da cidade de Uauá, teve o decreto de Situação de Emergência homologado nesta segunda-feira, 18. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado edição de hoje, 19.

O ato tem prazo de 180 dias, retroativo ao dia 28 de maio, e prevê o emprego de ações para minimizar os impactos da seca a partir do fornecimento de serviços e assistência à população e atividades econômicas com dispensa de licitação, a exemplo da oferta de caminhões pipa.

Segundo a publicação, a partir de estudos realizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) ficou constatado que a falta de chuvas na região tem comprometido a subsistência dos moradores e a economia local.

A prefeitura da cidade de Uauá, teve a sua solicitação atendida pelo governo do estado nesta segunda-feira,18, data em que o prefeito encontra-se com o governador e reivindica além desta, a solução do problema de repasses da Bahiatursa relativas ao carnaval do ano passado, a decretação de situação de emergência junto ao governo estadual já solicitada a meses e teve sua publicação feita no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19.

Ajuda do estado

Graças aos esforços do gestor municipal, no último sábado (16) a BAHIATURSA divulgou no Diário Oficial do Estado da Bahia, a lista com 156 município que vão receber recursos para os festejos juninos, dentre eles está Uauá. O valor destinado para ajudar a pagar despesas com artistas que vão se apresentarem durante o São João é de R$ 80 mil.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.