Jovem Faustino Neto envia Nota de repúdio em relação, ao comportamento de alguns vereadores, de Uauá

Jovem Faustino Neto envia Nota de repúdio em relação, ao comportamento de alguns vereadores, de Uauá.

Parem de propagar, mentiras , e distorcer os fatos!
• E sim vão, fiscalizar, legislar e elabora projetos.

• “O vereador é um agente fundamental para que ocorra o controle da máquina administrativa, que é o poder executivo. É ele que estará presente no dia-a-dia do município e que pode ser capaz de conhecer as reais demandas da população local e os problemas que impedem que as políticas públicas atinjam os seus objetivos. Controlar significa verificar-se a realização de uma determinada atividade não se desvia dos objetivos. Portanto, a ação do Poder Legislativo municipal na fiscalização dos gastos públicos é fundamental para garantir que a sua aplicação esteja de acordo com os interesses coletivos.

• É importante salientar que o vereador quando controla a atuação do gestor público municipal, está na verdade. Cumprindo uma obrigação , fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu Art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo. Extingam-se os calangos. Que os novos vereadores leiam o Regimento Interno entendendo cada parágrafo, bem como a Lei Orgânica do Município. O Poder Legislativo deve legislar e realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial do Executivo. O poder popular é uno e indivisível. O vereador é o membro do Poder Legislativo do município. O vereador elabora, altera ou revoga as leis de interesse para a vida do município. Como funções atípicas a Câmara municipal tem também competência administrativa e judiciária, pois além de administrar a câmara gerencia seu próprio orçamento, seu patrimônio e seu pessoal. A função judiciária é exercida porque cabe a ela processar e julgar o Prefeito por crime de responsabilidade fiscal. É função do vereador avaliar permanentemente a gestão e as ações do prefeito. Portanto, caros vereadores, deixem de ser calangos, exerçam devidamente os seus papéis, para que foram eleitos pelo povo. Conforme diz meu velho amigo Lindomar: “Parece que um dia uma catraca grande vai rodar dentro da uma pequena . Tem dia que a coisa parece que vai acontecer, não deixemos que isso aconteça….”

• Atenciosamente; Faustino Neto

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.