O deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado da presidente da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUP), Denise Cardoso estiveram na Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), ontem terça-feira (27) e na Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) na quarta-feira pela manhã (28), garantindo apoio para a realização do X Festival do Umbu.

De acordo com Zó o secretário de agricultura Vitor Bonfim garantiu ao evento o valor de R$ 25 mil, já o Diretor Superintendente da Bahiatursa, Diogo Rodrigues Medrado garantiu a priori uma grande atração, que em breve será anunciada.

“O trabalhador da agricultura familiar do estado merece eventos como esse. O trabalho que a COOPERCUP realiza contribuiu muito para obtermos o êxito que tivemos junto a SEAGRI e a Bahiatursa. O agricultor familiar é aguerrido e próspero quando valoriza as riquezas do nosso sertão e o X festival do Umbu será um grande evento, trazendo melhorias na economia da região norte”, pontuou Zó.

O X Festival do Umbu ocorrerá no município de Uauá nos dias 27 e 28 de Abril. Os principais produtos derivados do umbu, comercializados pela cooperativa, destacam-se a cerveja, os doces, sucos, geleias, compotas e polpas.

Ascom deputado estadual Zó