Coopercuc é destaque na 7ª edição da Semiárido Show

COOPERCUC É DESTAQUE NA 7ª EDIÇÃO DA SEMIÁRIDO SHOW 2017   Conhecida nacionalmente pelo trabalho desenvolvido no setor da agricultura familiar, A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) é umas das instituições que estão presentes na 7ª edição da Semiárido Show, realizada na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada […]

COOPERCUC É DESTAQUE NA 7ª EDIÇÃO DA SEMIÁRIDO SHOW 2017

 

Conhecida nacionalmente pelo trabalho desenvolvido no setor da agricultura familiar, A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) é umas das instituições que estão presentes na 7ª edição da Semiárido Show, realizada na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada na BR-428, KM 148, na Zona Rural de Petrolina-PE.

Com um estande no espaço chamado “Vila da Economia Solidária”, onde há a exposição e comercialização de vários produtos, a Coopercuc tem recebido centenas de pessoas que buscam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela cooperativa e também saborear os seus deliciosos e famosos produtos.

Apresidente da Coopercuc, Denise Cardoso, revelou a satisfação de ver o quanto o trabalho da cooperativa é admirado. “É muito gratificante a gente ver isso. Isso prova que fazemos um bom trabalho nesse sentido da divulgação da agricultura familiar. São 14 anos de uma história muito bacana e que a gente mostra as mãos das mulheres e dos homens que formam a Coopercuc, trazendo produtos de qualidade para uma feira como esta, afirmou Denise.

Ainda de acordo com Denise, o semiárido show é uma grande vitrine para a divulgação da agricultura familiar. “Aqui é um ambiente de construção pelo fato de estarmos dentro de um local de pesquisa da Embrapa, onde acontece um evento que seria apenas para o agronegócio, mas a agricultura familiar tem dentro da Vila um espaço para poder comercializar seus produtos. Então é de tamanha importância porque muitas pessoas vêm do Nordeste inteiro e de outras regiões do Brasil e isso possibilita divulgar os produtos. Então é interessante para a divulgação e também para aquelas pessoas que já ouviram falar, mas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer de perto o nosso trabalho e produtos”, afirmou Denise.

A Coopercuc segue no Semiárido Show até estasexta-feira (10), data de encerramento do evento. No estande da cooperativa as pessoas podem conhecer e adquirir produtos como a cerveja de umbu, doces, geleias e compotas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload