PREFEITO SANCIONA REAJUSTE DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

O Prefeito Lindomar Dantas assinou, nessa quinta-feira (18), a Lei de autoria do Poder Executivo que altera o piso salarial do magistério municipal no ano de 2017. O reajuste concedido, em 7,64%, se alinha ao percentual definido a nível nacional. Na atual conjuntura, pagar o piso nacional aos professores é um desafio e tanto para […]
O Prefeito Lindomar Dantas assinou, nessa quinta-feira (18), a Lei de autoria do Poder Executivo que altera o piso salarial do magistério municipal no ano de 2017. O reajuste concedido, em 7,64%, se alinha ao percentual definido a nível nacional.
Na atual conjuntura, pagar o piso nacional aos professores é um desafio e tanto para pequenas cidades como Uauá, já que com a aprovação da PEC 241 que congela em 20 anos os investimentos na área da educação, os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), podem diminuir em 2017.
No entanto, apesar das dificuldades, a Administração soma esforços para honrar com esse compromisso que é um dos principais pilares da nova Gestão, buscar a valorização dos professores e desenvolver uma educação de qualidade no nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload