Projeto de reajuste dos professores é enviado para a Câmara de vereadores hoje

O projeto do Executivo para o aumento de 7,64% (piso nacional), está em votação neste momento, no legislativo.  Confira:  Após um esforço muito grande para equilibrar as contas e atender às demandas financeiras do Município, a Prefeitura de Uauá, concedeu o reajuste de 7,64% aos professores da rede municipal. A decisão foi anunciada após uma […]

O projeto do Executivo para o aumento de 7,64% (piso nacional), está em votação neste momento, no legislativo. 

Confira: 
Após um esforço muito grande para equilibrar as contas e atender às demandas financeiras do Município, a Prefeitura de Uauá, concedeu o reajuste de 7,64% aos professores da rede municipal.

A decisão foi anunciada após uma reunião, no Gabinete do Prefeito, em que estiveram presentes: a Coordenadora de Gabinete, os Procuradores Jurídicos, o Secretário de Finanças, a Secretária Municipal de Educação, o presidente do SINDSMU, a diretoria da APLB de Uauá, e outros membros do sindicato. Na ocasião, ficou acordado que o pagamento do Piso Nacional aos professores, com o referido aumento, será realizado a partir maio de 2017.

De acordo com Secretário de Finanças, Deusdete Ferreira (Gugu), pagar o piso nacional aos professores é um desafio para as pequenas cidades, já que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) podem diminuir em 2017, porém é uma ação de valorização da educação e dos profissionais. “Apesar das dificuldades financeiras, continuaremos com o nosso compromisso com a educação, pagando o piso aos professores e garantido os seus direitos”.

Um levantamento feito pelo Ministério da Educação mostra que a maior parte dos municípios brasileiros não paga o piso salarial aos professores da rede municipal. Apenas 2.533 dos 5.570 municípios brasileiros declararam que pagam um salário aos professores de pelo menos o valor do piso nacional. Isso representa 45% do total.

para companhar, acesse www.radioluzdosertaofm.com.br 
ASCOM-Prefeitura de Uauá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload