Presidente do SINDSMU participa de reunião com a gestão municipal.

Confirmando o compromisso da entidade junto a todas as categorias, aconteceu na tarde dessa terça, 18, no gabinete do prefeito, com a participação do SINDSMU, uma reunião para tratar do REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO. Sob coordenação do Secretário de Administração, Deusdete Ferreira e participação de membros da equipe da secretaria de Educação e procuradores, […]

Confirmando o compromisso da entidade junto a todas as categorias, aconteceu na tarde dessa terça, 18, no gabinete do prefeito, com a participação do SINDSMU, uma reunião para tratar do REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO.
Sob coordenação do Secretário de Administração, Deusdete Ferreira e participação de membros da equipe da secretaria de Educação e procuradores, a gestão informou que a partir dos proventos de Maio, os profissionais do magistério terão seus vencimentos reajustados no percentual de 7,64%, conforme determina o Ministério da Educação, obedecendo à Lei 11.738.
O Presidente do sindicato alertou que Uauá precisa de um novo estudo, vez que o último está defasado e que tenha a participação da classe, pois, o tempo passa e as gestões apenas lamentam que não há como implantar o piso logo e que o correto é um novo estudo da rede pra ganhar confiança da classe, pois assim, tiraria a “prova dos nove”.
O Presidente, sugeriu ainda a criação de uma comissão de estudo, aberta e ampla.
Sobre o retroativo da implantação, a gestão alegou que será feito um impacto, pois, iniciando a pagar agora, possivelmente já atrasaria o salário a partir de Agosto.
Ainda segundo a administração, haverá, antes da implantação do piso, uma nova reunião pra versar sobre a retroação.
SINDSMU: “NENHUMA BATALHA JAMAIS FOI GANHA SEM O PODER DO ENTUSIASMO”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload