SAJ: Prazo para compra da vacina contra febre aftosa termina nesta quarta feira (30)

Termina nesta quarta-feira (30), o prazo para a compra da vacina contra a febre aftosa em Santo Antonio de Jesus e região. Na manhã desta terça feira (29), o gerente geral da ADAB Luiz Geraldo, em entrevista com uma rádio, ressaltou que os animais vacinados são aqueles que tem menos de dois anos, “até o […]
Termina nesta quarta-feira (30), o prazo para a compra da vacina contra a febre aftosa em Santo Antonio de Jesus e região. Na manhã desta terça feira (29), o gerente geral da ADAB Luiz Geraldo, em entrevista com uma rádio, ressaltou que os animais vacinados são aqueles que tem menos de dois anos, “até o dia 30 é o último dia que o produtor pode comprar a vacina sem levar uma multa. A partir do dia primeiro de dezembro, a vacina ainda estará disponível, mas o comprador terá que pagar a mais. Cada frasco contém 10 doses de vacina, no entanto, aqueles que tem menos animais do que a quantidade de doses, deveriam comprar em parceria com outro produtor, para que ambos não desperdicem, porém, esta parceria deve ser registrada após a vacinação”, explicou.
De acordo com Luiz, no dia 15 de dezembro haverá uma busca pelos produtores inadimplentes, onde ele terá que pagar cerca de R$53,00 por animal não vacinado, “a multa não é pequena, estamos em um momento de crise onde o dinheiro está difícil. Não aconselho ninguém a deixar de vacinar, pois seremos intransigentes. Para aqueles que criam “bois de corda”, também é preciso a vacinação. Depois da compram, o produtor terá 15 dias para fazer o registro de vacinação na ADAB”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload