Carmen Silva, cantora de ‘Adeus solidão’, morre aos 71 anos em SP

Cantora mineira teve hit em 1969 com ‘Adeus solidão’, e outros sucessos.Últimos discos foram de música gospel; ela teve insuficiência cardíaca. A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava […]
Carmen Silva (Foto: Divulgação / Graça Music)

Cantora mineira teve hit em 1969 com ‘Adeus solidão’, e outros sucessos.
Últimos discos foram de música gospel; ela teve insuficiência cardíaca.

A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.
Carmen Silva ficou conhecida pelo hit “Adeus solidão” de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como “Meu velho pai”, “Fofurinha”, “Ser sua namorada” e “Sapequinha”, “Espinho na cama”, entre outras.
Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.
A partir de 2001, Carmen Silva três álbuns evangélicos pelo selo Graça Music. O úlitmo foi “Minhas canções na voz de Carmen SIlva”, de 2008.
A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: “Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe.”
Do G1, em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload