CANUDOS CELEBROU A 30º ROMARIA DE ANTONIO CONSELHEIRO

O Seminário Canudos, 120 anos – Memória e resistência e abertura do Encontro das Pastorais Sociais do Nordeste foi realizado neste final de semana, no Memorial Antônio Conselheiro.  Registrar o papel de Canudos na história brasileira e reverenciar as vítimas do massacre. Estes foram os principais objetivos da 30ª Romaria de Canudos, que teve o encerramento ontem, (22/10), na cidade de Canudos no interior da Bahia.
O evento religioso consiste em uma ação popular, que visa debater e despertar a população local e visitantes, sobre a importância de Canudos no passado, no presente e suas referências para pensar o futuro. Entre os destaques da programação estão o Encontro das Pastorais Sociais do Nordeste, palestras, eventos de manifestações culturais da região, apresentações de peças teatrais, missas, danças, mesas de debates, oficinas de literatura e moldagem, e de audiovisual e teatro, além de exposição sobre a produção agrícola sertaneja.
A 30ª Romaria de Canudos é organizada pelo Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC) e pela paróquia local. O evento terminou com uma alvorada, celebração eucarística e caminhada até o Mirante do Conselheiro.
Ascom-Cáritas Foto: Arquivo

Deixe uma resposta