Portal Uauá
Uauá site da cidade

Vídeo: Gugu faz duras críticas à gestão por conta das diversas cobranças da da população e lamenta o executivo enviar PL da TAXA de Iluminação

Na sessão dessa semana da Câmara de Vereadores de Uauá (quarta-feira 08.09.21), o Vereador Gugu diz que atos realizado em 07 de setembro foram insuflados pelo presidente Jair Bolsonaro, sendo que o seu discurso é um afronte à Constituição Brasileira. O edil lamentou os ataques proferidos pelo presidente aos governantes e instituições.


Dando continuidade ao seu discurso, o vereador Gugu trouxe cobranças da população, que constantemente tem buscado o parlamentar para lutar e garantir seus direitos. Dentre esses direitos, está a insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde, que no mês de agosto de 2021, alguns ACS não receberam essa vantagem que já é de direito dos mesmos, e apresentou o Requerimento Nº 147/2021, para que retorne com URGÊNCIA, através de folha extra, o pagamento integral da insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde.


Gugu destacou que população reclama de falta de medicamentos nos PSFs, o não funcionamento do Programa Saúde bucal e a demora para conseguir consulta na Secretaria de Saúde.


Destacou novamente a falta do Transporte Escolar para os alunos da rede estadual de ensino, tanto na sede do município como no interior, ressaltando o não cumprimento do PETE/BA (Programa Estadual do Transporte Escolar, parceria Estado e Municípios).


Ainda fazendo o uso da palavra, o edil criticou projeto de lei do executivo enviado para a casa que cria TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, onde os companheiros de oposição vereadores Adílio Moraes e Cordeiro já se mostraram contrários ao Projeto e Lei – PL 14/2021.


Por fim, o vereador criticou a composição do 2° KIT da Merenda Escolar em casa para os alunos da rede municipal de ensino, previsto para ser entregue aos pais de alunos nos próximos dias. Pois será entregue um kit composto somente com os produtos da agricultura familiar, cobrando assim complemento do Kit.

Confira no vídeo: https://facebook.com/story.php?story_fbid=10159624729109820&id=850774819

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies