Portal Uauá
Uauá site da cidade

Vereadores da oposição tem requerimento aprovado por quase todos os vereadores da Casa, somente o líder do governo, Mário Oliveira, votou contra.

- Anúncios-

Vereadores da oposição tem requerimento aprovado por quase todos os vereadores da Casa, somente o líder do governo, Mário Oliveira, votou contra.

Na sessão desta quarta-feira (12/05) o Legislativo Municipal aprovou o requerimento 075/2021, de autoria dos vereadores, Deusdete Ferreira (Gugu), Adílio Morais e José Cordeiro.

No requerimento, os edis convidam o presidente do Consórcio Sustentável Território do São Francisco – CONSTESF, ou representante, para comparecer na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos a respeito do projeto das 100 (cem) cisternas do município de Uauá, que conforme oficio nº 027/20121/GAB/CONSTESF, “informa que em diálogo com a entidade executora, gestores e gestoras municipais e o Ministério da Cidadania, chegou ao consenso de que, para sanar a situação de defasagem de preços e o cronograma de execução previsto para junho de 2021, seria transferido as tecnologias de Consumo Humano Cisternas de Placa, em Barreiros de Trincheira, ficando em média 66 Barreiros para este município”.

A gestão municipal nega que tenha concordado em fazer tais mudanças, no entanto comemorou as entregas dos barreiros. O líder do governo o vereador Mário Oliveira se opôs a votar. Acerca da negativa contra o requerimento, Mário Oliveira disse que “foi explicado no ofício, não tinha necessidade” de mais uma vez esclarecer.

“Só que nós vereadores, precisamos dos esclarecimentos o mais rápido possível, porque temos o dever de informar a cada pessoa que foi contemplada com a cisterna do Consórcio o que aconteceu.
Sabemos que com a presença do presidente teremos a oportunidade de dialogar a cerca das famílias que cavaram ou que pagaram para abrir os buracos para a construção das cisternas sejam ressarcidas de forma que cada um tenha a sua cisterna construída! Sabemos que não foi fácil para cada morador porque estamos em tempo de crise financeira e recentemente todos os agricultores estavam comprando água e ração.
A nossa indignação diante do ocorrido foi maior quando recebemos as informações de que nenhum contemplado com as cisternas recebeu os Barreiros. Isso é muito triste porque cada morador tinha o direito tanto de ser informado quanto ser contemplado. Portanto queremos a presença do presidente do
Consórcio conforme já foi dito anteriormente e também seguirá o anexo requerimento aprovado por quase totalidade dos vereadores, para que o presidente do consórcio Sustentável Território do São Francisco-CONSTESF, se apresente na câmara municipal o mais breve possível para acalmar cada pessoa que se sentiu lesada com esse acontecimento. E que garanta a todos os contemplados com as suas cisternas que as mesmas sejam construídas e que seja entregue a cada um beneficiado!”, Pontuaram.

Ascom / Gugu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies