Portal Uauá
Uauá site da cidade

Vereador Deusdete Ferreira (Gugu) apresenta requerimento para gestão disponibilize ônibus amarelinho para alunos de comunidades do interior

- Anúncios-

Vereador Deusdete Ferreira (Gugu) apresenta requerimento para gestão disponibilize ônibus Amarelinho para alunos de comunidades do interior.

O vereador Deusdete Ferreira de Souza (Gugu), apresentou, na sessão da Câmara de vereadores, realizada nesta quarta-feira (01/09), requerimento para que a gestão disponibilize ônibus amarelinho para alunos de comunidades do interior.

Através do requerimento de Nº 142/2021, aprovado por unanimidade, o edil solicitou que a Secretaria Municipal de Educação, disponibilize o Transporte Escolar, através do ônibus escolar, também conhecido como “amarelinho”, para fazer a linha da Fazenda Santana até a sede deste município, que passa pelas Fazendas Logradouro do Juvenal, Pedra Grande e Logradouro, como também das comunidades da região de Caldeirão da Serra (Caldeirão dos Lalaus, Caldeirão dos Cágados, Bonito, Caldeirãozinho, Várzea D’água, Escondido, Serra da Besta, Ouricuri, Boa Vista do Silvano, Marruá, Caladinho, Serra Grande e Poronhém) que estudam no Colégio Edvaldo Machado Boaventura – Distrito de Serra da Canabrava, e das Comunidades de Riacho das Pedras, Caratacá, região de Curundundum, Serra dos Campos Novos e Barriguda que vem para o Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA e para o Centro Territorial do Sertão do São Francisco II – Antônio Conselheiro – CETEP, transportando os alunos da rede estadual do ensino médio.

JUSTIFICATIVA:

O requerimento é de grande necessidade, visto que, independente do calendário da rede municipal, o transporte escolar realizado pelo ônibus escolar “amarelinho” da comunidade de Santana sempre funcionou de acordo com o calendário do Estado, pois existe a parceria entre município e o estado através do Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia – PETE/BA, da Secretaria Estadual da Educação, com o objetivo de transferir recursos financeiros diretamente  aos  Municípios  que  realizam,  nas  suas  respectivas  áreas  de circunscrição,  o  transporte  escolar  de  alunos  de  ensino  médio  da  rede  pública estadual, residentes no meio rural. Nesse segundo semestre o Governo Estadual vai garantir os recursos do PETE/BA para os municípios, sendo que no dia 05 de agosto de 2021, já foi realizado a ordem de pagamento de R$ 60.133,33, referente a primeira parcela da parceria entre Estado e Município, e que será repassado mais duas parcelas com valores que poderão ser alterados conforme frequência e matrícula dos alunos informados pelo município.

Ascom/ Deusdete Ferreira (Gugu)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies