Portal Uauá
Uauá site da cidade

Uauá não avança na faixa etária de idade na vacinação contra a covid-19

Ilustração

O município de Uauá, na região norte do estado está em atraso com a faixa etária de pessoas a se vacinar contra a covid-19. É o que aponta um levantamento feito pelo Portal Uauá Notícias.

De acordo com cronograma de vacinação divulgado recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde de Uauá(BA) a etapa de vacinação segue para que tem idade acima de 47 anos.

Se comparado com outros municípios vizinhos, Uauá está bem longe de avançar na vacinação. Em Canudos a faixa etária de idade é de 40 anos, Casa Nova e Curaçá 40 anos, respectivamente, Jaguarari 44 anos, Juazeiro irá vacinar acima de 42 anos e Sobradinho à partir desta sexta-feira (02/07) pessoas com idade acima de 38 anos.

Uauá só está à frente dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo que estão vacinando ainda acima de 50 anos e 52 anos, respectivamente.

Procurado por nossa reportagem o Secretário da Saúde do município, Jorge Lobo disse que ” o governo cortou 50% das nossas vacinas, porque chegamos a 50% do público alvo.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) disse que “de fato, estamos em 47 a 49. É só comparar a população de Uaua e Canudos.
É Uauá teve um corte de 50% nas doses por estar com alta média vacinada.”. Pontuou.

Da redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies