Portal Uauá
Uauá site da cidade

Uauá completa 92 anos de Emancipação Política

- Anúncios-

A cidade de Uauá, na região norte do estado, completa hoje, 09/07, 92 anos de Emancipação Política. A  cidade comemora o seu Aniversário neste dia 9 de julho por conta da sua Fundação no  século XVIII e a sua Emancipação no dia 9 de julho de 1926 (92 anos).
 
Uauá que (de acordo com Antenor Nascentes, palavra de origem tupi, significa “vaga-lume”) é um município economicamente sustentado e movido pela economia de subsistência, caracterizado pelo manejo da caprinovinocultura, conhecido nacionalmente como “Capital do Bode” o título é uma referência a exposição de caprinos e ovinos que acontece anualmente e pela fama de ter a carne de bode mais saborosa da região, o bode representa 1/3 do PIB do município cerca de R$ 37 milhões, Segundo pesquisa do Bioma Caatinga. em 2010. Nos últimos tempos o município vem implementando através do IRPAA – (Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada) e a Coopercuc – (Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá), um programa de convivência com o semi- árido que já mudou a vida de muitas famílias através do beneficiamento das frutas do sertão a exemplo do Umbú.
 
O Gentílico uauaense tem  atualmente como Prefeito(a) da cidade é Lindomar de Abreu Dantas (PC do B) eleito para governar o município de (2017 – 2020). Desde ontem (08) várias manifestações de entretenimento, religiosidade, atividades esportivas, festa profana movimentam a cidade em suas comemorações.
Na manhã de hoje (09) a após a missa solene, aconteceu o momento Cívico, onde o prefeito e as presenças de vereadores, Ten. Pablo Gonzaga,  fizeram o Hasteamento das bandeiras da cidade, estado e país. Após o ato, o prefeito fez a entrega de equipamentos que irão ajudar na saúde pública do município, no Hospital, vários ítens necessários na “Sala Vermelha” foram  entregues à população em um evento que, por conta de obediência  à “lei do silêncio” respeitada naquele recinto foi feito à capela.
Ver fotos:
Atualizando…


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies