Portal Uauá
Uauá site da cidade

Uauá (BA): Decreto reconhece situação de emergência provocada por seca

Uauá (BA): Decreto reconhece situação de emergência provocada por seca

Uauá (BA): Decreto reconhece situação de emergência provocada por seca

O município de Uauá (BA) teve um decreto de emergência reconhecido na última quinta-feira (10) pelo governo do estado devido à seca.

Conforme a medida, o decreto tem validade de 180 dias, tendo como início a data de 22 de novembro passado, quando a condição foi estabelecida no âmbito do município. De acordo com a prefeitura, toda a população foi afetada pela seca, e mesmo as chuvas recentes não minimizaram o problema.

No decreto assinado pelo prefeito Lindomar de Abreu Dantas, o gestor diz que a capacidade de resposta do município diante da seca ficou comprometida, o que se faz necessário a contratação de carros pipa e celebração de convênio com órgão estadual e federal.

Segundo a Defesa Civil do Estado (Sudec), a seca é mais severa que a estiagem. Na estiagem, um município passa um período [de abril a julho] sem chuvas. Já na seca, a cidade passa dois [de abril a julho e de novembro a fevereiro] sem precipitações.

Na vigência do decreto de emergência – no caso de Uauá em 180 dias – a prefeitura também pode contratar, sem necessidade de licitação, serviços e obras com vistas a diminuir os efeitos da seca. As contratações, porém, não podem passar do período do decreto.

Da Redação: Uauá Notícias

Participe do grupos no WhatsApp
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies