Portal Uauá
Uauá site da cidade

Uauá atinge meta de consórcio e o Município alcança o primeiro lugar em marcação de exames disponíveis e ofertados pela policlínica

- Anúncios-

O município de Uauá, região norte do estado alcançou uma das metas dos consorciados da Policlínica regional. Em 1º lugar, o Município alcançou a meta 4 dos consorciados em marcação de exames disponíveis e ofertados pela policlínica, no primeiro semestre de 2021.

Essa é uma das informações divulgadas esporadicamente nas redes sociais, vangloriando tal conquista.

De fato, quando se fala em compromisso e trabalho deste profissionais de saúde do município, o que não falta é emprenho dos mesmos em desempenhar suas funções e fazer valer o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

O que falta muitas das vezes, é compromisso da gestão municipal em disponibilizar à população os serviços essenciais e profissionais em diversas áreas. Em 8 meses de gestão, até agora, de acordo com vereadores de oposição, muito se reclama por parte da população, principalmente a mais carente, como é o caso do Posto de Saúde  do Povoado de Riacho das Pedras, no interior do Município, que ainda não disponibiliza de Técnico de Enfermagem, isso afeta diretamente a saúde dos moradores da comunidade que conta com muitos idosos acamados que necessitam de um profissional para aplicação de injeção, aferimento de pressão arterial e outros serviços.

Através de requerimento, no mês passado, o vereador Deusdete Ferreira (Gugu) cobrou da gestão municipal, reforçando cobrança feita ainda no mês de abril, o retorno do funcionamento dos consultórios odontológicos do Município, que já foi feito esse ano quando apresentou Requerimento Nº 47/2021, de 28 de abril, para que retorne o funcionamento dos consultórios odontológicos do Município. Sendo que tínhamos 06 equipes de saúde bucal credenciadas na sede (PSF do Alto do Conselheiro e Vila dos Gomes) e no interior (PSF de Caldeirão do Almeida, Lagoa do Pires, São Paulo e Sitio do Tomás). 

Enquanto isso, especialmente a população mais carente que não pode pagar um tratamento bucal vai sorrindo feliz ?! ….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies