Portal Uauá
Uauá site da cidade

Uauá: Após rompimento do PDT com governo do estado, prefeito de Uauá se filia ao PP de João Leão

O PDT de Ciro na Bahia só vai deixar quem seguir com ele e for contra o PT Rui e Wagner. Neste sentido, já no início do ano Rui já ‘expulsaria’ PDT e PL, ampliando espaços de PP, PSB e Podemos em reforma.

Rui anunciou uma reforma administrativa que altera a titularidade de, pelo menos, cinco pastas. As mudanças concluem a expectativa em torno da rearrumação das forças após as eleições de 2020 e também o duelo pelo comando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Perderam espaço o PDT, substituído pelo PSB na Agricultura, e o PL, que deixa o comando do Turismo.

Hoje, 08, o prefeito de Uauá Marcos Lobo deixa o PDT e filia-se ao PP, partido do vice-governador João Leão e do deputado federal, Ronaldo Carletto.

Com isso, o seguimento do governo municipal é de fato apoiar o grupo do atual governador, que busca nas próximas eleições a hegemonia do partido no estado.

“Hoje, em ato com o vice-governador @joaoleaooficial, Deputado Federal @ronaldocarletto e Secretário geral do @progressistasba Jades Ribeiro, me filiei ao Partido Progressista – PP. Quero agradecer ao PDT, partido que me filie em 2019 e no qual vencemos a eleição de 2020. Agradecimento especial ao amigo e Deputado Estadual @deputadorobertocarlos por ter me recebido tão bem no partido”… Disse.

Também é cogitado a saída do deputado Roberto Carlos do Partido nos próximo dias. Quem for contra ao projeto de sucessão de Rui e for ligado ao PDT, com certeza terá que buscar outros ares.

Da Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies