Uauá: Acontece na noite de hoje julgamento do PDT por suposta fraude à cota de gênero no TSE

Transmissão será ao vivo e reproduzida aqui nesse portal

Uauá:  Acontece na noite de hoje julgamento do PDT por suposta fraude à cota de gênero no TSE

A noite desta terça-feira (21) pode ser ou não de festa para o grupo político do prefeito Marcos Lobo (PP) e os vereadores do PDT de Uauá eleitos no pleito passado que terão seus destinos nas mãos da Justiça, no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).

É que uma ação movida pela coligação “UAUÁ SEGUINDO EM FRENTE e PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCDOB)”, em que pede a cassação da chapa do PDT por suposta fraude à cota de gênero, será julgada hoje à noite pela Corte Maior, é a última instância que a oposição recorre após não ter obtido êxito nos julgamentos passados em que o entendimento dos juízes foi de que não houve crime praticado.

Agora, se  o entendimento do TSE for seguindo o que ocorreu com outros municípios a exemplo de Jacobina, Casa Nova e outros em que a decisão quanto ao entendimento de irregularidades praticadas foi de pedido de impugnação da chapa e perda de mandato de vereadores eleitos, hoje, se cassada a chapa do PDT de Uauá (BA), acontece uma reviravolta na Câmara Municipal, isso porque o PDT tem o total de 04 vereadores com cargo eletivo, sendo: Mário Oliveira, Bruno Lima, Rodrigo de Zé Mário  e  Leila de Jorge Lobo.

Se cassados os mandatos dos vereadores acima mencionados no julgamento que está previsto para acontecer a partir das 19h, possivelmente assumam as cadeiras os que ficaram na primeira suplência de seus partidos. Uma fonte ouvida pelo uaua.com.br diz que provavelmente por um novo cálculo do coeficiente eleitoral, em tese, entram Bosco do Sindicato (PCdoB), Aroeira (PSC), Junior de Zé Borges (Republicanos) e Jairo Rocha (PL).

A transmissão será reproduzida aqui no Portal Uauá.