Portal Uauá
Uauá site da cidade

TV Educa Bahia exibe filmes e documentários sobre Educação, Agricultura Familiar, gênero e raça neste fim de semana

TV Educa Bahia exibe filmes e documentários sobre Educação, Agricultura Familiar, gênero e raça neste fim de semana

Cena do programa "Natureza Forte
Cena do programa “Natureza Forte”

Cena do programa “Natureza Forte”

A programação da TV Educa Bahia, neste fim de semana, traz filmes de ficção, documentários e séries que promovem a reflexão sobre identidade, gênero e questões ambientais no Brasil e no mundo. Com produções em território baiano, a série “Natureza forte” apresenta, no episódio “Força e coragem”, a história de Denise Cardoso. Nascida na comunidade de Caladinho, em Uauá, Denise é a primeira presidenta da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá, que emprega 400 famílias. No município de Malhadas, em Juazeiro, o programa exibe o episódio “Artistas da caatinga” e destaca um grupo de teatro local que debate através de intervenções artísticas.   
    
Assista on-line: https://bit.ly/3uUfmJS
        
Outro destaque vai para o curta “Escola África”, da diretora Mayara Varalho. O filme conta a história de mulheres negras que trilharam sua trajetória de vida na Educação e debate sobre as temáticas vivenciadas nas instituições de ensino que passaram. “Desembranquececer” a construção do conhecimento, tornando esses espaços mais receptivos para negros e negras, é o principal objetivo dessas mulheres. O programa “Sob traçantes” exibe a trajetória de Luis Penca, um homem negro, pobre e homossexual. Preso por suspeita de roubo, o dançarino mudou a vida e, hoje, dedica seu tempo no cuidado a idosos. “Tempo presente” mostra a narrativa de um transexual e uma lésbica e retrata as dificuldades encontradas e os desafios superados.
    
Veja a programação (https://bit.ly/3oJpvGX)

Durante o fim de semana, a TV Educa Bahia também  exibe aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies