Portal Uauá
Uauá site da cidade

TCM GARANTE SUSTENTAÇÃO ORAL EM SESSÃO POR MEIO ELETRÔNICO

TCM GARANTE SUSTENTAÇÃO ORAL EM SESSÃO POR MEIO ELETRÔNICO

O Tribunal de Contas dos Municípios retoma nesta terça-feira (14/04), por meio eletrônico, as sessões plenárias para análise e julgamento de processos administrativos envolvendo as administrações públicas municipais. Com o objetivo de assegurar o mais amplo direito de defesa, o TCM criou um procedimento que deverá ser seguido pelas partes interessadas ou por seus procuradores legalmente constituídos para – se desejarem – exercer o direito de sustentação oral durante as sessões.

Os interessados, para isso, devem entrar no site do TCM (www.tcm.ba.gov.br) e clicar no ícone “Sustentação Oral” que está logo abaixo do calendário e pautas das sessões. Lá se encontra um formulário que deve ser preenchido e enviado à Secretaria Geral do TCM (clicar em “enviar” ao final do processo). As inscrições devem ser feitas até as 9 horas nos dias das sessões (uma hora antes de seu início). A correção das informações constantes do formulário é de responsabilidade do interessado, e elas são imprescindíveis à habilitação para a participação na sessão por meio eletrônico.

É importante destacar que, não sendo o próprio gestor, os demais interessados em produzir sustentação oral devem estar legalmente habilitados no processo por procuração nos autos do processo, ou encaminhá-la para o e-mail [email protected], solicitando a juntada deste documento ao processo.

Preenchido e enviado o formulário de qualificação para a sustentação oral quando da análise do processo – e enviado à Secretaria Geral do TCM –, o interessado receberá pelo e-mail que cadastrar, as informações necessárias sobre as regras e o funcionamento do sistema de julgamento por meio eletrônico, contendo o passo a passo a ser observado. E também, sobre as características que o computador a ser utilizado deve ter para acesso à sessão que se realiza em ambiente eletrônico. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Geral – SGE do TCM, através do telefone (71) 3115-4404 ou pelo e-mail: sge.sustenta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies