Portal Uauá
Uauá site da cidade

Start-up Brasileira lança plataforma gratuita de mapeamento da jornada do cliente

São Paulo, SP 23/9/2020 – Encontramos normalmente muitos gaps e oportunidades, que se bem trabalhados trazem resultados rápidos e consistentes para as marcas.Na busca por diferenciação no mercado e por retenção dos clientes, as empresas têm investido fortemente em áreas que organizem toda estratégia de experiência do cliente, e que mapeiem a sua jornada de tal forma, que as ações e interações sejam muito mais intencionais do que acidentais. Essas ações geram não apenas melhoria nos índices de avaliação, mas também aumentam as vendas.

Uma das grandes temáticas que permeiam o mundo empresarial é sobre experiência do cliente. A estratégia de entender os clientes, conhecer a sua jornada de compra e relacionamento com a empresa, e tornar a empresa centrada no cliente tem sido assunto recorrente.

Na busca por diferenciação no mercado e por retenção dos clientes, as empresas têm investido fortemente em áreas que organizem toda estratégia de experiência do cliente, e que mapeiem a sua jornada de tal forma, que as ações e interações sejam muito mais intencionais do que acidentais.

Esse movimento todo tem um motivo: resultados mensuráveis. Pesquisa da Bain&Company afirma que empresas com drive de experiência são de 4% a 8% mais lucrativas que os seus concorrentes. Já a Accenture afirma que 87% das organizações concordam que experiências tradicionais já não satisfazem os clientes.

No final de agosto a startup PeopleXperience lançou de forma totalmente gratuita uma plataforma de mapeamento de jornada do cliente. E já está sendo um sucesso, em uma semana mais de 150 inscritos e 100 jornadas mapeadas com sucesso.

“Quando se mapeia a jornada do cliente, utilizando a visão do cliente sobre o negócio, encontramos normalmente muitos gaps e oportunidades, que se bem trabalhados trazem resultados rápidos e consistentes para as marcas”, afirma Bruno Gobbato, sócio da plataforma e profissional experiente na área de relacionamento e experiência do cliente.

A plataforma tem um layout bastante limpo, e a usabilidade é bastante simples e segura já que todo mapa criado fica armazenado na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

“Desde o começo desse projeto pensamos em oferecer algo bastante simples e eficaz, que mesmo um profissional autônomo conseguisse utilizar, democratizando e facilitando o acesso a quem quer que seja”, afirma Ricardo Pena, o mentor por trás do projeto PeopleXperience.

Para comemorar o nascimento da startup, Ricardo e Bruno fizeram uma live onde mapearam ao vivo a experiência do cliente em uma loja da Starbucks Café. Foi um sucesso, e outras virão neste mesmo caminho. “Queremos mapear jornada do cliente desde a pizzaria do bairro até de uma loja da Apple”, diz Gobbato.

Website: https://peoplexperience.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies