Sítio dos Loiolas apresentou a 8ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos, em Uauá

Evento reuniu centenas de pessoas e expectativas foram superadas

A comunidade de Sítio dos Loiolas, através da Associação Comunitária e Agropastoril, sob a coordenação de Lucas Cardoso e Rosevaldo Loiola, realizou a 8ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos entre os dias 21 e 22 de maio.

Com o apoio de comerciantes e dos políticos alinhados com a causa da Caprinovinocultura local, a oitava edição da feira obteve resultados positivos e movimentou a economia local, com mais 300 animais expostos, entre caprinos e ovinos de variadas raças.

Para Rosevaldo Loiola, o empenho da organização demonstra a valorização do homem e da mulher do campo, ele destaca que a Feira de Caprinos e Ovinos já é uma tradição da comunidade em seu calendário anual. “Nós conseguimos garantir uma grande estrutura e organização nesse retorno do evento pós pandemia. Produtores, empreendedores e o público abraçaram a festa e isso nos dá ainda mais motivação para que as próximas feiras sejam ainda melhores”, afirmou.

A Feira de Caprinos e Ovinos de Sítio dos Loiolas, realizada no Parque de Exposições, montado no centro da comunidade, em mais um encontro de valorização da cadeia produtiva de caprinos e ovinos e da identidade cultural local foi realizado com êxito, segundo organização da feira.

Participaram do evento, além dos produtores/criadores e expositores, políticos da região e também de Monte Santo, os vereadores de Uauá, Adílio Moraes, Deusdete Ferreira (Gugu), Cordeiros, o suplente de vereador Dr. Aroeira, os deputados Laerte de Vando e TUM, comunidade local e visitantes de outros municípios.

O evento também contou com festa nos 2 (dois) dias, aonde passou diversos artistas locais e regionais.

Com informações Portal Uauá. uaua.com.br | uauanoticias.com.br