Portal Uauá
Uauá site da cidade

SINDSMU tem participação na Sessão da Câmara de Vereadores.

- Anúncios-

SINDSMU tem participação na Sessão da Câmara de Vereadores.

NOTA PÚBLICA:

Nesta quarta – feira, 26 de Maio fez uso na tribuna livre, o Presidente do Sindsmu, Milton Rodrigues, para levar aos pares e à sociedade, informações sobre o não pagamento do mês de Dezembro de 2020.

Inicialmente, o Presidente fez uma explanação do caso, de seu início até a presente data.
Falou pra quem quisesse entender que o município, no início de Abril ficou de marcar em até 30 (trinta) dias uma reunião para ser apresentada uma proposta, mas que em virtude do não acontecimento da mesma, a assembleia geral deliberou pela paralisação e carreata, no dia 21/05, movimento esse que foi suspenso pela justiça, ao conceder liminar ao município.
Como se não tivessem entendendo as colocações, alguns vereadores fizeram colocações sem nexo, acusações levianas, numa clara tentativa de por em xeque a imagem do combativo sindicato.

Uma das falas mais grotescas foi a do líder do governo, demonstrando completamente que não acompanha o trabalho do sindicato e deixa a desejar no que diz respeito a entendimento sobre ação judicial.

Quanto à provocação do referido vereador em dizer que “o sindicato nada fez para evitar atraso no reajuste do magistério e pagamento do terço de férias”, fica mais uma vez comprovada a falta de entendimento do vereador, que desconhece que se houve parcelamento das férias e atraso no reajuste do plano, deveu-se à ACEITAÇÃO DA CATEGORIA DO MAGISTÉRIO, que sempre optou pela proposta menos pior.
O nosso sindicato tem uma história de luta, é composto de pessoas cercada de valores, não de preço.
Outra fala que chamou a atenção foi a do presidente da câmara, que afirmou ser contrário à existência de sindicato, uma posição totalmente arcaica, que fere a democracia, totalmente refutàvel nos dias de hoje, numa clara ofensa aos servidores, pois, se é contrário às entidades, é também a quem acredita nessas instituições.
Ao longo da sessão, ficou evidente que mesmo desenhando, alguns edis não compreenderiam a mensagem do presidente do sindicato, não se sabe se por lentidão de raciocínio ou má-fé.
Todo o trâmite administrativo e judicial foi explicado, ponto a ponto e mesmo assim, havia vereador repetindo a colocação de colega, já respondida.
Outro ponto negativo, foi a “coincidente saída do ar” da rádio Luz do Sertão, (que fazia a transmissão) enquanto o presidente do sindicato fazia uso da palavra, voltando à normalidade, após cessar sua fala.
Não queremos acreditar que estejamos vivendo dias de censura, de ataques à liberdade de expressão.

A cobrança pelo salário de Dezembro irá continuar.
Os servidores trabalharam e tem o direito de receber.
Esperamos que haja, por parte do governo municipal a apresentação de uma proposta, para que assim possamos chegar ao fim dessa problemática.

SINDSMU: NENHUMA BATALHA JAMAIS FOI GANHA SEM O PODER DO ENTUSIASMO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies