Portal Uauá
Uauá site da cidade

Servidores de Uauá recebem balde de água fria; salário do mês de Dezembro/2020, a saga continua.

- Anúncios-

A saga do salário do mês de dezembro continua

Servidores de Uauá recebem balde de água fria; salário do mês de Dezembro/2020, a saga continua.

Depois de passar cerca de 60 (sessenta) dias cobrando uma nova reunião, o Sindsmu recebeu, na manhã de 13/07 ofício do gabinete marcando a reunião para o dia 16/07.

A informação foi publicada nos grupos de whatsapp, coordenados pela entidade sindical.

Para surpresa nossa, no mesmo dia 13/07 o coordenador de gabinete pediu ao presidente do sindicato que desse uma passada na prefeitura, já que havia, por parte da secretaria de administração, interesse em conversar com o sindicato.

Estavam presentes, o controlador geral, um procurador, o secretário de administração e seu assessor, o secretário de saúde, além do coordenador de gabinete.
Não sabemos o motivo, mas o prefeito não estava presente, justo ele, alguém que na reunião de Abril, já destravou alguns pontos e demostrou, naquele momento, sensibilidade.

A equipe que conduziu a conversa afirmou que no momento não há como apresentar uma proposta de pagamento do mês de Dezembro, e que a municipalidade irá aguardar decisão judicial. 
À expectativa dos servidores que não receberam o salário, foi um balde de água fria, visto que havia por parte de QUASE todos a esperança de uma proposta.
O coordenador de gabinete informou que a reunião que havia sido marcada pra dia 16 estava SENDO ANTECIPADA.
Sobre a reposição inflacionária da guarda municipal, dentre outros pontos particulares, a procuradoria disse que isso ficaria para depois, que no momento, a “prioridade” é o salário de Dezembro (mesmo sem nenhum tipo de proposta ofertada).

Ainda no dia de hoje, (13/07), o Sindsmu recebeu ofício da secretaria de educação, com cópia do PARECER JURÍDICO em anexo, INDEFERINDO (pelo menos por ora) as mudanças de nível do magistério.

Como única entidade que vem lembrando e cobrando que o município de Uauá deve o mês de Dezembro/2020, o Sindsmu Bahia  continuará sua luta incansável e espera que a JUSTIÇA FAÇA JUS AO NOME.

SINDSMU, NENHUMA BATALHA JAMAIS FOI GANHA SEM O PODER DO ENTUSIASMO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies