Portal Uauá
Uauá site da cidade

Próxima Live do Grupontapé será realizada com o ator e diretor teatral do Grupo Galpão de Belo Horizonte-MG

- Anúncios-

Uberlândia-MG 29/9/2020 – Eduardo Moreira participará da programação online do Projeto Grupontapé Convida, na próxima sexta-feira (02/10), às 20 horas.

Dando continuidade ao projeto Grupontapé Convida, a tradicional Cia. de Teatro de Uberlândia-MG contará com a participação do autor e diretor teatral do Grupo Galpão de Belo Horizonte-MG, Eduardo Moreira, no dia 02 de outubro, às 20 horas, no canal do Grupo uberlandense no YouTube.

O foco do bate-papo será o trabalho do profissional como autor e dramaturgo, mas também com abordagem sobre o tema da última montagem do Grupontapé, a peça #Preciosas, escrita por Moreira, e os processos que levaram à criação do texto. “Vamos falar sobre teatro e como a vida nos traz situações para a cena teatral”, complementa a diretora e cofundadora do Grupontapé, Katia Lou.

Segundo a diretora do Grupo, a admiração pelo trabalho do Eduardo já acompanha o Grupontapé há tempos. “Em 2013 tivemos a possibilidade nos encontrar para um trabalho em parceria, e em 2014 estreamos o espetáculo Por de Dentro, com texto do Eduardo e minha codireção”, conta a Katia Lou, que também é atriz da Cia. de teatro uberlandense.

Depois desse proveitoso encontro, Grupontapé e Eduardo Moreira desenvolveram ainda alguns trabalhos juntos. Com a parceria novamente de Katia Lou, Eduardo colaborou na tradução do texto da peça Tempo de Águas, que foi montado pelo grupo e dirigido por Inês Peixoto. Além disso, Eduardo Moreira é o autor do livro Grupontapé – A construção de uma maioridade lançado em 2018 em celebração aos 24 anos do Grupo, ainda autor e codiretor do espetáculo #Preciosas, estreado pelo grupo em 2019.

O projeto

As lives Grupontapé Convida tiveram início na primeira quinzena de setembro. O projeto é uma continuidade da proposta de compartilhamento de processos artísticos do Grupo, que além da troca de experiências, compartilham com o público o que está por detrás dos palcos, ou seja, nos processos que ocorrem antes da apresentação de um determinado espetáculo.

Ele é umas das atividades do Projeto “Grupontapé – Manutenção e Atividades Complementares” aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que além da manutenção da equipe e atividades internas, previa apresentações teatrais e atividades formativas em cinco cidades de Minas Gerais (Uberaba, Araxá, Divinópolis, São João Del Rey e Barbacena), além de Uberlândia, que receberia uma intensa programação na Escola Livre. Todavia, com a pandemia, teve que ser reformulado para atividades no ambiente virtual, e esta é uma delas.

Sobre o espetáculo #Preciosas

#Preciosas é uma delirante adaptação das peças “Preciosas Ridículas” e o “Improviso de Versalhes” originais do dramaturgo francês Molière, traduzidas aos dias de hoje.

O enredo gira em torno de um grupo de teatro que prepara uma nova montagem e enfrenta inúmeros desafios, inclusive o de colocar em cena a história de duas preciosas ridículas da atualidade, refugiadas numa academia de ginástica, e que tramam um golpe, a partir de um aplicativo de encontros, para se tornarem ricas, poderosas e emergentes do mundo da fama.

A história dessas personagens está baseada nas emergentes sugar babies, que estão em busca de homens que possam sustentar seus desejos e promover a elas a ascensão social.

Serviço
O quê: Projeto Grupontapé Convida: Live com Eduardo Moreira
Quando: 02/10
Horário: 20 horas
Onde: Canal do YouTube do Grupontapé
Gratuito

Website: https://www.youtube.com/channel/UC32CHaAL-06tjybrVgdqMKw

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies