Portal Uauá
Uauá site da cidade

Programa escolar on-line atende alunos de colégios públicos sem aula

- Anúncios-

Rio de Janeiro 6/10/2020 – “O CEL Simplifica foi criado a partir da demanda de pais e amigos de alunos com dificuldades para ter aulas adequadas, durante a pandemia”.Curso ajuda estudantes a recuperar o ano interrompido pela pandemia da Covid-19, com aulas em tempo real e reforço

Com a pandemia da Covid-19, milhares de alunos das redes pública e privada estão há meses sem aula ou sem estudar de forma adequada, colocando em risco o ano escolar. Pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 48% dos entrevistados acreditam que os filhos estão cada vez menos envolvidos com a escola. O estudo, encomendado pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Futures, apontou que a falta de motivação dos estudantes chegou a 51% e que metade não vê evolução no aprendizado. Para ajudar alunos de escolas nessa situação a recuperar o tempo perdido, o CEL Intercultural School, colégio particular do Rio de Janeiro, criou um programa para oferecer acesso à sua plataforma on-line de ensino. 

Em apenas duas semanas, em setembro, 115 estudantes preencheram as vagas disponíveis, e mais 300 ficaram na lista de espera. Diante da procura de crianças e adolescentes de escolas sem aulas on-line, mais 200 vagas serão abertas.

“O CEL Simplifica foi criado a partir da demanda de pais e amigos de alunos com dificuldades para ter aulas adequadas, durante a pandemia. Ficamos preocupados com os estudantes de nossa comunidade e idealizamos o programa para ajudá-los a resgatar sua rotina acadêmica”, disse a diretora pedagógica do CEL, May Chagas.

Cerca de 80% dos alunos matriculados no programa estudam regularmente no Colégio Pedro II. A instituição federal está sem aulas desde o início da pandemia, e muitos pais viram no CEL Simplifica uma oportunidade dos filhos retomarem a rotina escolar. “Meu filho estava sem aulas e pedindo muito para estudar. Quando falei do projeto ele ficou todo animado, está acordando cedinho e fica grudado nas aulas”, relatou a mãe de um aluno. 

Soraia Gomes, mãe de Mateus, do 1º ano do Ensino Médio do colégio federal, disse que o filho vinha estudando por conta própria, mas sem direcionamento. E que agora está se esforçando para acompanhar as aulas on-line. “Ele está bem mais motivado. O programa foi fundamental para ele amadurecer e recuperar o gosto pelo estudo”, disse. Outra mãe contou que a filha estava “perdida e sem ritmo e, com o programa, está mais animada e adorando voltar a estudar”.

O CEL Simplifica é aberto a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio das redes pública e privada. A plataforma educacional contém, além das aulas em tempo real, livros virtuais e videoaulas. Com o recurso das “trilhas de exercícios”, o estudante obtém relatórios de acertos e identifica os conteúdos que precisa aprofundar. Em paralelo, o programa oferece acompanhamento com professores da instituição e aulas de reforço, com um plantão de dúvidas ao vivo.

O curso garante certificado de participação, que não tem validade de diploma ou de histórico escolar para efeitos acadêmicos. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Website: https://www.cel.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies