Portal Uauá
Uauá site da cidade

Prefeitura de Uauá realiza noite cultural para celebrar intercâmbio entre Brasil e Cuba

- Anúncios-

Prefeitura de Uauá realiza noite cultural para celebrar intercâmbio entre Brasil e Cuba
A Prefeitura de Uauá realizou neste domingo (22), na Praça São João Batista, a culminância do 9º Circuito Cultural Arte Entre Povos, um Intercâmbio entre Brasil e Cuba, no qual o município uauaense foi um dos escolhidas para receber o projeto. A noite cultural cubana contou com a participação do prefeito Lindomar Dantas, do Cônsul de Cuba para o Nordeste do Brasil, Rafael Lopéz, da presidenta da Associação Cultural José Martí, Ivone Souza, secretários municipais, médicos cubanos do Programa Mais Médicos e artistas locais.
Grande entusiasta do projeto, o prefeito Lindomar Dantas destacou a importância do evento para a troca de vivências, experiências e conhecimentos entre as culturas. “É um momento especial e de extrema importância para todos nós. A Pátria dos Vagalumes sentiu-se honrada com a oportunidade de aprender com um país irmão. Temos muitas similaridades e diferenças que juntas fazem da América Latina um potencial cultural, econômico, intelectual e de belezas. Aproveitamos esse rico momento para prestarmos também uma singela homenagem aos médicos cubanos que têm contribuído de forma bastante positiva com a saúde do município. Celebrar esse encontro de culturas, a força que emerge de Cuba e Uauá, foi grandioso. Nos ajuda a enxergar novos caminhos e a sonhar que um novo mundo é possível”, afirmou o prefeito.
Desde a sexta-feira (20), Uauá contou com a presença de dois artesãos cubanos, Pelayo Rondon e Adela Figueroa, que ministraram uma rica oficina de artesanato em couro para mulheres artesãs. Solange Santos, uma das participantes das formações, elogiou a iniciativa da administração municipal. “Foi uma experiência muito rica, aprendemos a produzir materiais bem interessantes em couro como bolsas, carteiras. É muito interessante pois vamos poder aproveitar uma das nossas riquezas aqui em Uauá que é o couro do bode, da cabra, algo que temos em abundancia, afinal somos a Capital do Bode. Quero parabenizar ao prefeito Lindomar pela inciativa, ele e toda a sua equipe estão de parabéns”, agradeceu a artesã.
Surpreso com a organização, o Cônsul de Cuba para o Nordeste do Brasil, Rafael Lopez agradeceu a recepção e confessou ter ficado fascinado com Uauá e com o evento que foi preparado. “Estamos encantados com todo o carinho e acolhimento dessa terra com todos nós cubanos. Foi um evento muito lindo, muito emocionante para nós. Estamos muito contentes e agradecemos de coração ao prefeito e toda sua equipe por tudo que fizeram por nós durante esses dias e pelo que têm feito com os nossos irmãos médicos cubanos ao longo desse tempo que estão aqui. Somos muito gratos”, agradeceu o cônsul.
ASCOM-PMU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies