Portal Uauá
Uauá site da cidade

Prefeitura de Uauá monta barreiras sanitárias nas entradas da cidade

- ANUNCIOS -

Prefeitura de Uauá monta barreiras sanitárias nas entradas da cidade

A Prefeitura de Uauá iniciou nesta quarta-feira (25) a realização de barreiras sanitárias e fiscais, restringindo o acesso à cidade e ao interior do município, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus (covid-19). A operação faz parte de um conjunto de medidas divulgadas pelo prefeito Lindomar Dantas, através de decreto municipal. A intervenção é realizada por equipes da Guarda Civil e equipes da Secretaria de Saúde, com o apoio das forças policias do município.

Durante as abordagens são realizadas entrevistas com os condutores e passageiros, higienização dos veículos e distribuição de panfletos informativos. Em situações de pessoas que estiveram em cidades com casos confirmados de covid-19 e que pretendem ficar no município, a equipe realiza a coleta de dados pessoais para que haja um acompanhamento epidemiológico e dá recomendações sobre a quarentena voluntária.

Além das fiscalizações nas vias de acesso, também foi proibida a circulação de micro-ônibus e vans que realizam transporte intermunicipal, suspensão da feira livre por tempo indeterminado, fechamento de bares, restaurantes, lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos que não atuam com serviços considerados essências, sendo liberado apenas serviços de sistema delivery.

Com os testes negativos dos três casos suspeitos, divulgados nesta quinta-feira(26), Uauá segue sem nenhuma confirmação de covid-19. De H1N1 há um caso em investigação e nenhum confirmado.

Ascom-PMU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies