Portal Uauá
Uauá site da cidade

PREFEITURA DE UAUÁ FIRMA PARCERIA COM A AGROVALE PARA A DOAÇÃO DE PALHADA AOS PEQUENOS PRODUTORES

- Anúncios-

#PREFEITURA DE UAUÁ FIRMA PARCERIA COM A @AGROVALE PARA A DOAÇÃO DE PALHADA AOS PEQUENOS PRODUTORES

A #Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, firmou uma importante parceria com a Empresa Agro Industrias do Vale do São Francisco S/A (Agrovale), para que parte da palhada adquirida da produção de cana-de-açúcar seja doada aos produtores. A iniciativa surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos devido a forte estiagem que atinge o município.
O termo de parceria foi assinado na quinta-feira (25), em Juazeiro-BA, onde estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Recurso Hídricos, João Bosco Gonçalves, o Coordenador da Divisão de Recursos Hídricos, Jairo Gonçalves Ribeiro e os representantes da Agrovale, Higino Canuto Neto e Thaisi Carvalho de Oliveira. Na oportunidade, o Secretário agradeceu a Agrovale e destacou que a Prefeitura de Uauá tem buscado todas as alternativas possíveis para ajudar os homens e mulheres do campo a superarem esse período difícil.
“Agradecemos a Agrovale pela parceria e parabenizamos por esse belo projeto socioambiental que estará ajudando os nossos produtores uauaenses. São parcerias como estas que ajudam a ampliar nossas ações durante um tempo de forte crise financeira como a que enfrentamos agora. O momento não é fácil, mas com muito empenho e dedicação, o governo do prefeito Lindomar Dantas entra para história como o governo que mais tem atuado em benefício do homem do campo. Em apenas 21 meses já realizamos a revitalização e ampliação de mais de 145 aguadas comunitárias, muitas delas que não recebiam serviço a mais de 20, 30 anos. Ampliamos a oferta de abastecimento de água, estamos em andamento com o processo de renegociação de dívidas de mais de 560 agricultores familiares com o Banco do Nordeste e diversas outras ações. Então, estamos felizes com mais uma conquista que é essa parceria com Agrovale e vamos seguir firmes em busca de mais benefícios para a nossa população”, afirmou.
Cada produtor será contemplado mensalmente com 3 fardos de 500Kg cada. Os interessados em receber a palhada devem procurar a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos para realizar o cadastramento.
Ascom-PMU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies