Portal Uauá
Uauá site da cidade

Prefeitura de Uauá decreta lockdown para conter avanço do novo coronavírus

Prefeitura de Uauá decreta lockdown para conter avanço do novo coronavírus

A Prefeitura de Uauá, no norte da Bahia, decretou em todo município a suspensão total das atividades de estabelecimentos comerciais e de prestadoras de serviços, como também a restrição da circulação de pessoas, o chamado lockdown. A medida visa conter o avanço da disseminação do novo coronavírus (covid-19) no município, que nos últimos 11 dias registrou um aumento de 153% de casos confirmados. O decreto começa a valer a partir da próxima sexta-feira (24) e vai até o dia 31 de julho.

De acordo com o decreto, apenas será permitida a abertura de farmácias, postos de combustíveis, funerárias, além do funcionamento de serviços de entrega de gás, água mineral e lojas de remédios e alimentos para animais. Oficinas mecânicas e borracharias poderão funcionar exclusivamente para atender veículos oficias e ambulâncias.

Neste período está proibida a entrada e saída de pessoas no município, exceto com a apresentação de comprovante de residência em nome próprio ou de familiar, e nas hipóteses de tratamento de saúde que não seja fornecido na cidade. O toque de recolher será das 18h às 05h, salvo por motivos de saúde.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Municipal de Saúde, Uauá contabiliza 162 casos positivos, sendo que 68 estão clinicamente curados. O município já registrou 04 óbitos por covid-19.

Confira o decreto na íntegra:

http://www.ipmbrasil.org.br/visualizar-publicacoes?cod=1658&file=F782D9A120AC88ABCFEDBC0ECC34D8A4&type=edicao

Ascom / Pmu

Participe do grupos no WhatsApp
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies