Portal Uauá
Uauá site da cidade

Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha foi reconduzido ao cargo na quinta-feira (01)

- Anúncios-

Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidir pela derrubada da 3ª Cassação do prefeito eleito de Jaguarari, Everton Rocha, colocando na decisão força de Mandato, o que garante a volta imediata do gestor ao cargo. Rocha foi reconduzido na quinta-feira (01).

Rocha estava afastado do cargo desde o dia 04 de abril após a Câmara de Vereadores aceitar denúncia e abrir uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o chefe do executivo municipal.

O retorno de Everton foi acompanhado por centenas de populares, que manifestaram apoio ao prefeito desde o inicio da caminhada em frente a sua casa até a chegada a porta da prefeitura, onde de mãos dadas fizeram orações e ouviram o pronunciamento do prefeito.

O prefeito falou ao vivo na Rádio Liderança, na quinta-feira, emissora na qual é o Diretor presidente e em seu discurso agradeceu o carinho de todos e pediu que comemorassem em paz. De acordo com o prefeito naquele primeiro momento determinaria a Ordem no Município. “Vamos trocar os fogos pelo abraço”. Disse.

Segunda Rocha, desde que foi afastado do cargo o mesmo teria sofrido perseguição política por parte dos seus adversários, e que durante as CPP’s não foi garantido a ele o direito a ampla defesa e ao contraditório. Ainda segundo Everton as denúncias não tinham força jurídica, haja vista que os crimes apontados pela Câmara de Vereadores não haviam sido cometidos.

“Sabíamos a que verdade iria chegar e chegou! O TJ-BA anulou as três cassações e o afastamento de 180 dias porque entendeu que todas as decisões foram injustas e agora foram corrigidas pelo judiciário. Eu sempre acreditei que a justiça seria feita”, finalizou o prefeito.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies