Portal Uauá
Uauá site da cidade

Pandemia eleva para 56% a demanda por livros físicos e e-books

São Paulo 28/8/2020 – O propósito do livro é mostrar como assumir o controle do próprio cérebro, consequentemente, da vida pessoal e profissional

Ao todo, 104,7 milhões de pessoas consomem livros. Mudança de comportamento colocou o escritor Michael Arruda, autor do best-seller “Desbloqueie o Poder da Sua Mente” no seleto ranking nacional dos mais lidos.

Apesar dos baixos índices de leitura no Brasil, onde cerca de 30% da população nunca comprou um livro, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura, o distanciamento social, por conta da pandemia do novo Coronavírus, eleva para 56% a demanda por livros físicos e e-books. As informações estão no sétimo Painel do Varejo de Livros no Brasil, realizado pela Nielsen e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Em números absolutos, foram vendidas 2,95 milhões de cópias, o que resultou em um faturamento de R$ 117 milhões.

Na lista dos livros mais vendidos e consumidos nesse período de pandemia está o best-seller ‘’Desbloqueie o Poder da Sua Mente’’, do palestrante, hipnoterapeuta e presidente da Omni Brasil Michael Arruda. O livro, publicado pela Editora Gente, bateu a marca de 2,5 milhões de exemplares vendidos, tanto nas versões física e digital.

O best-seller foi prefaciado pelo médico psiquiatra, Roberto Shinyashiki, e apresenta, em suas páginas, técnicas para desbloquear o subconsciente, deixá-lo livre, além de mostrar o funcionamento da mente e como a hipnose pode ser uma ferramenta útil para a reprogramação mental.  ”O propósito do livro é mostrar como assumir o controle do próprio cérebro, consequentemente, da vida pessoal e profissional, por meio do processo que permite acessar o subconsciente, identificar as causas de dores, insatisfações e solucioná-las de forma rápida e efetiva. Isso é a hipnoterapia”, afirma Michael Arruda. Rosely Boschini, CEO na editora Gente, endossa o autor ao informar que lançar o livro do Michael foi uma grande responsabilidade devido a seriedade do trabalho e do impacto que a metodologia causa na vida das pessoas. 

Para comemorar a marca dos 2,500 milhões, o autor está transformando o livro dele em lives. Elas são diárias e acontecem todos os dias às 7h58, em seu perfil no Instagram @michaelarrudaoficial, que acumula mais de 130 mil seguidores. Mas o autor não para por aí. Para ajudar as pessoas a reduzir a ansiedade durante a pandemia, ele criou o PlenaMente, aplicativo gratuito que ensina a auto-hipnose para manter a saúde mental.

Michael Arruda – CEO da OMNI Brasil: Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, Michael também é palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil. Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países. Nos últimos três anos, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo. Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso profissional, gestão de carreiras e saúde.

Criada em 1979 na Flórida/EUA, a OMNI Brasil é o maior centro de treinamento em hipnoterapia do mundo e o único com ISO 9001, tanto para instituição quanto para a Formação de Hipnoterapeuta OMNI – Básico ao Avançado. Essa certificação de excelência garante que suas ferramentas terão a mesma qualidade das usadas pelos hipnoterapeutas OMNI mais renomados e bem-sucedidos do mundo.

O escritório brasileiro ocupa a primeira posição do ranking global de números de alunos formados e é o único da América Latina certificado. Já registra 19.843 vidas impactadas e abastece o mercado com hipnoterapeutas que saem do instituto habilitados para aplicar a técnica nos tratamentos de doenças e transtornos emocionais. 

Website: https://instagram.com/michaelarrudaoficial?igshid=sn3w4r513e2g

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies